A Temporada 2025 do Atletismo Paulista Inicia com Recordes
A temporada 2025 do atletismo em São Paulo começou de maneira muito positiva, destacando o excelente trabalho dos clubes e associações afiliadas à FPA. No último sábado à tarde, na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, a atleta Katiley Batista, da ASPMP, quebrou o recorde brasileiro dos 60 metros com barreiras durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo de Provas Similares ao Indoor 2025.
Federação Paulista de Atletismo (Wagner do Carmo/CBAt)
Katiley Batista: Nova Recordista Brasileira
A atleta, com 25 anos e natural de Caraguatatuba, no litoral norte paulista, registrou o tempo de 8 segundos na prova, superando o recorde anterior de Micaela Mello, que era de 8,02 segundos, estabelecido apenas duas semanas antes.
Palavras do Treinador
O técnico Luis Gustavo Consolino comentou sobre o desempenho de sua atleta. “Iniciar a temporada com um resultado expressivo é sempre positivo. Isso demonstra que estamos no caminho certo, fortalecendo o trabalho e nos motivando para alcançar nossos objetivos. O primeiro é o Sul-Americano Indoor, agora em fevereiro, e, com a graça de Deus, uma classificação para o Mundial Indoor. Posteriormente, o Sul-Americano Outdoor. Acreditamos que, com boas colocações nesses eventos, e um bom desempenho no Troféu Brasil, teremos melhores chances de conquistar uma vaga para o Mundial Outdoor, no segundo semestre”, declarou.
Leia mais sobre o Campeonato Brasileiro de Atletismo
Outros Destaques do Campeonato
A competição também teve como destaques Ana Carolina de Jesus Azevedo (EC Pinheiros-SP) e Thiago Prata Gobatti (Associação Ferroviária de Esportes-SP), que sagraram-se campeões dos 60 metros rasos, a prova mais veloz do Campeonato Brasileiro de Provas Similares ao Indoor (categoria D).
**Siga o Webrun no Instagram!**
**Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!**
Fonte: https://webrun.com.br/atleta-de-sao-paulo-bate-recorde-brasileiro-dos-60m-com-barreiras/